<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35570090\x26blogName\x3dCSEMistas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://csem-esel.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://csem-esel.blogspot.com/\x26vt\x3d-6930864715778663714', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


CSEM

O curso de Comunicação Social e Educação Multimédia (CSEM) é uma das oito áreas de formação inicial (licenciatura) ministradas na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).


Regime Diurno (9719)
Regime Pós-Laboral (9868)

Duração: 6 semestres
N.º de ECTS*: 180 créditos

Ramos
Comunicação Social
Produção Multimédia

Prova de Ingresso
Uma das seguintes provas
(04) Economia
(11) História
(18) Português

Deliberação n.º 67/2007
Designações dos exames nacionais para as provas de ingresso exigidas para acesso ao ensino superior

Preferência Regional
Área de influência: 30%
Coimbra, Leiria, Lisboa e Santarém

Objectivos do Curso
Formar profissionais polivalentes, na área dos diferentes tipos de comunicação, com competências comunicacionais, humanísticas, culturais e tecnológicas. Visa-se a preparação dos alunos para fenómenos de mobilidade profissional, inerentes a esta área profissional.

Saídas Profissionais
Comunicação Social
Relações Públicas
Comunicação Organizacional
Empresas de comunicação e de tecnologias da informação
Empresas de serviço de distribuição de conteúdos
Empresas do sector de serviços da indústria em geral (âmbito do marketing e vendas, através de novos canais, como o comércio electrónico; no âmbito dos recursos humanos de qualquer empresa ou instituições com necessidades crescentes de comunicação interna e formação)

Plano Curricular Adequado a Bolonha

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário