<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35570090\x26blogName\x3dCSEMistas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://csem-esel.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://csem-esel.blogspot.com/\x26vt\x3d-6930864715778663714', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


Primeiros sintomas de Bolonha

Após a reunião que decorreu esta tarde, num Auditório 1 bem composto, a principal conclusão a retirar é que o simulador, em www.transicaobolonha.ipleiria.pt, não se encontra ainda a funcionar correctamente. Como está em fase experimental, é natural que ocorram erros, por isso, “não dêem uma importância excessiva aos resultados aí apresentados”, alertou a directora de curso, Alda Mourão, no decorrer do encontro.

Se um aluno tem o ano(s) anterior(es) “limpo(s)”, o que tem a fazer é matricular-se no ano seguinte, sem se preocupar com a passagem de algumas cadeiras para anos transactos, relativamente ao antiga estrutura de CSEM. Os que deixaram cadeiras em atraso, que eventualmente tenham desaparecido com Bolonha, tem que ir ao(s) ano(s) anterior(es) e optar por aquelas que lhe permitam atingir, no final do 3º ano, os 180 ECTS necessários para concluir o curso.

Surgiu ainda uma situação à qual o núcleo está atento e que se prende com o facto dos alunos que vão para o 3º ano (ramo Comunicação Social), e que têm os 1º e 2º anos completos, não terem a possibilidade de frequentar a cadeira de Publicidade e Marketing, dado que a mesma passa a ser, com Bolonha, leccionada no 2º e já não no 3º ano.

Estamos num ano de transição e é natural que surjam problemas, no entanto, o aluno não deverá se penalizado por isso. Assim, solicitamos a todos os CSEMistas que se sintam lesados, no decorrer deste processo, que contactem o núcleo. Tudo faremos, na medida do possível, para que as expectativas e os interesses dos alunos não sejam defraudados.

Etiquetas: ,

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário