<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35570090\x26blogName\x3dCSEMistas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://csem-esel.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://csem-esel.blogspot.com/\x26vt\x3d-6930864715778663714', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


Conclusão de CSEM com 180 ECTS

«Solicita-se aos alunos, abrangidos pelo ponto 1 do Despacho n.º 138/2007 do Sr. Presidente do Instituto Politécnico, o favor de se dirigirem com urgência aos Serviços Académicos a fim de requererem as suas certidões de conclusão de curso, caso seja essa a sua opção.»

Descarregar Despacho n.º 138/2007

Etiquetas: ,

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

  • # Blogger Ângela

    E temos de nos dirigir aos SA até 2ª-feira às 17 horas!!  

  • # Anonymous Anónimo

    Assim de repente..... e mandar Oo IPL abaixo? parece que andam a brincar connosco!!!

    O que é que os alunos estão a pensar fazer? Que opção escolher?  

  • # Blogger Pedro Santos

    Nunca está nada bem para os alunos. Se não vos deixam licenciar com 180 créditos é injusto.
    Quando o IPL finalmente resolve alterar a coisa (não estou a dizer que não o deveria ter feito antes e de outra forma)e já podem iniciar uma vida nova "cai o Carmo e a Trindade".
    Falar é fácil. Fazer alguma coisa e apoiar o esforço de quem se mexeu (estou a falar sobretudo dos alunos da ESTG) para que isto fosse possível é que já custa um pouco mais...  

  • # Anonymous Anónimo

    Acho muito bem deixarem que nos licenciemos agora.
    O problema nao está aí Sr. Pedro Santos, mas sim no facto de termos de dar uma resposta ate segunda-feira, o que a mim me parece muito precipitado tando nós na situação que estamos.
    Se nos podemos matricular ate à outra semana porque não decidir isso também até à mesma data?
    Parecendo que não é o nosso futuro, e não se decide de âmbito leve.
    Há outras coisas em que pensar, que pesam bastante na decisão e que podem não estar totalmente esclarecidas em tão pouco tempo,como é o meu caso...
    Mas,apesar de tudo, apoio e agradeço para quem contribuiu para esta situação que decerto vai ser benéfica para muitas pessoas!

    ***  

  • # Blogger PJ

    Está na cara que não ia ser consensual a decisão, fosse qual fosse. No meu entender, e não sendo um profundo conhecedor de todo o processo, a questão prende-se com a tardia tomada de decisões. A “máquina Bolonha” deveria ter iniciado a sua marcha mais cedo. Num plano de transição é obvio que ocorrem problemas, no entanto, quanto mais cedo surgirem, mas cedo se combatem.

    A situação anterior não era justa (fazer até mais 15 ECTS, quando já tinham os 180, e pagar o mesmo valor de propinas que os restantes), mas esta, sendo mais apropriada, peca mesmo só por tardia. Fora isso, e compreendendo que alguns colegas poderão ter sido prejudicados, na medida em que poderiam ter tomado decisões mais cedo, acho que estão a focar-se demasiado, como o típico tuga, na “parte má”…

    Sinceros parabéns aos recém-licenciados, que podem partir desde já para a árdua tarefa de procurar, em alguns casos, o seu 1º emprego. Pior seria terem que o fazer no final de 2007/08, juntamente com o actual 3º ano. Se já é difícil o mercado de trabalho absorver uma “fornada” de CSEMistas, imaginem duas!

    Os sistemas não são perfeitos. Neste, como em outros, é necessária compreensão e flexibilidade de ambos os lados. Enquanto membro do nCSEM, sempre colocamos em 1º lugar os interesses dos colegas e é assim que pretendemos continuar. Mesmo para os recém-licenciados, continuamos cá por vocês…  

  • # Anonymous Anónimo

    Parabéns aos senhores bachareis!!  

  • # Blogger Ângela

    Caro Anónimo:
    A revolução do 25 de Abril foi em 1974, o muro de Berlim já caiu, o Papa João Paulo II já não se encontra vivo...e o nível de Bacharelato terminou com a entrada do Tratado de Bolonha.  

  • # Anonymous Anónimo

    Só queria fazer um reparo....só os alunos da estg é que se mexeram?????????
    isso é muito mau...todos nós fomos prejudicados e ainda vem esta "alma" criticar e julgar-nos... os seus colegas, aos quais deveria prestar apoio e ter alguma compreensão!!!???
    tá tudo maluquinho, é???
    isto revolta... o que é que voçes tem a mais que os alunos das outras escolas, afinal n pertencem ao IPL... tb????

    Lis  

  • » Enviar um comentário