<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35570090\x26blogName\x3dCSEMistas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://csem-esel.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://csem-esel.blogspot.com/\x26vt\x3d-6930864715778663714', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


Intervenção da PIDE

Caro(a) CSEMista,

Como sabes, no tempo do Estado Novo existiu uma organização chamada Policia Internacional de Defesa do Estado (PIDE). Acontece que, para salvaguardar o bom “estado da nação”, os comentários aqui no blog passam a ser moderados (quem o frequenta sabe porquê).

A liberdade de expressão e de opinião são direitos que fazem parte da Constituição da República Portuguesa (art. 37.1). É ainda reconhecido a todos o direito ao bom-nome (art. 26.1). Portanto, e no caso de ofensa, o segundo artigo sobrepõe-se ao primeiro.

Este espaço é do nCSEM, ou seja, dos CSEMistas. Existe em prol do curso, portanto, julgamos que é de puro bom senso que o mesmo tenha uma boa imagem, dentro e fora da ESECS. Afinal de contas estamos a falar do teu curso que, ainda que não seja o melhor do mundo, é o teu. O mais importante para nós, e é por isso que existimos, é que mesmo quando terminares o teu percursos académico te orgulhes de CSEM. Só assim poderemos melhorar o “cartão de visita” do mesmo lá fora. Todos temos a ganhar ;)

Ok, não foi a PIDE que “atacou”, muito menos a Polícia Judiciária... ou a ASAE :D É só o nCSEM a querer zelar pelo bem-estar de todos. E pronto, a SAL08 está aí à porta, tal como o II Jantar CSEM0708 ;)

Vemo-nos por aí. Falamos depois…

Pl’nCSEM,
PJ

Etiquetas: ,

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

  • # Blogger Pedro Santos

    Acho que a comparação com a PIDE não é feliz, porque a moderação que, pelo que entendi, o núcleo se propõe a fazer não pretende limitar a liberdade de expressão.
    Embora concorde que o Blog não é o sítio próprio para se lavar roupa suja, acho que não se deviam ter retirado os comentários sobre o concurso.  

  • # Blogger nucleoCSEM

    Oh homónimo, não leves isso tão a sério. Foi uma forma de chamar atenção diferente, sem a tornar demasiado séria. Admito que ao que a PIDE nos reporta, poderá ser mal interpretado, mas fiz questão de, no final, desmistificar isso.

    E continua a deixar sempre o teu olhar atento, que é sempre bem-vindo.

    Saudações académicas,
    PJ  

  • # Blogger Maria

    tb acho q a comparação com a PIDE n é feliz... mas ainda mais infeliz é a necessidade de ter q a fazer... e mais infeliz ainda foi o nivel de comentarios a q o post anterior chegou...

    concordo q tenham retirado os comentarios... eles nada tinham a ver com o assunto q devia ser discutido.

    saudações  

  • # Blogger nucleoCSEM

    Precisamente "Tó". E acredita que preferiamos não ter que o fazer, mas quando se chega ao ponto de resultar em comentários/gozos que se espalham pela escola e o nCSEM é avisado por terceiros, bem como por professores, então aí decidimos por retirar os comentários.

    Cada um fica com as suas razões/opiniões, mas quando isso começa a afectar o bem-estar do curso, sobretudo entre colegas, o nCSEM deve agir. Foi o caso.

    Pl'o nCSEM,
    PJ  

  • # Blogger Pedro Santos

    Os actos ficam com quem os pratica. Só acho que os comentários deveviam continuar para que as pessoas que o fizeram se possam aperceber do ridículo a que chegaram.
    Se a coisa já se andava a comentar entre os professores então acho que ainda fazia mais sentido, para as pessoas se aperceberem que o que dizem e como dizem diz muito sobre elas.  

  • # Anonymous Anónimo

    "Ok, não foi a PIDE que “atacou”, muito menos a Polícia Judiciária"

    Assinado: PJ

    Catano... Há aqui qualquer coisa... Afinal, há PJ ou não há PJ?
    ;)

    ***  

  • # Blogger Maria

    este comentario da angela foi mto inteligente...
    hahahaha!
    este tipo de humor é qé sempre benvindo!

    saudações  

  • # Anonymous Anónimo

    Maria, sabes como é: malta de CSEM... dá nisto ;)

    Beijinhos e espero ques esteja a correr tudo bem com os estagiários ;)

    ***  

  • » Enviar um comentário