ERC apresenta estudo no IPL (actualizado)
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) apresenta, no próximo dia 27 de Janeiro, pelas 15h00, no auditório do edifício-sede do IPL, um estudo sobre a caracterização do sector da radiodifusão local, elaborado pela Change Partners e pela Escola Superior de Comunicação Social, com a coordenação da ERC.
Este estudo é o primeiro que analisa o sector da radiodifusão em Portugal, com particular atenção às rádios locais, focando temas como as tendências mundiais de evolução do sector, em termos de investimento publicitário e de estratégias empresariais; a caracterização transversal do sector da rádio em Portugal quanto a audiências, âmbito geográfico, captação de publicidade e performance económica e financeira; a programação; factores determinantes de sustentabilidade económica, em especial das rádios locais e perspectivas e opções estratégicas.
Para além do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e dos autores, o evento contará ainda com presença de José Faustino, presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão e de Adelino Gomes, jornalista, e Provedor do Ouvinte da RDP, que comentará o estudo.
Este estudo é o primeiro que analisa o sector da radiodifusão em Portugal, com particular atenção às rádios locais, focando temas como as tendências mundiais de evolução do sector, em termos de investimento publicitário e de estratégias empresariais; a caracterização transversal do sector da rádio em Portugal quanto a audiências, âmbito geográfico, captação de publicidade e performance económica e financeira; a programação; factores determinantes de sustentabilidade económica, em especial das rádios locais e perspectivas e opções estratégicas.
Para além do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e dos autores, o evento contará ainda com presença de José Faustino, presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão e de Adelino Gomes, jornalista, e Provedor do Ouvinte da RDP, que comentará o estudo.
Etiquetas: agenda, comunicação_social, divulgação