<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35570090\x26blogName\x3dCSEMistas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://csem-esel.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://csem-esel.blogspot.com/\x26vt\x3d-6930864715778663714', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


“Ter consciência de…”

Assim repetiu o novo Director da ESECS, Luís Barbeiro (na foto, à esquerda), no discurso de tomada de posse, que decorreu ontem, num Auditório 2 bem composto, e que contou com a presença dos presidentes do IPL, Luciano de Almeida (na foto, ao centro) e do Conselho Directivo da ESECS, cessante, José Manuel Silva (na foto, à direita).

“Manifestamos a inteira disponibilidade em colaborar”, finalizou José Manuel Silva, na intervenção inicial, de cessação de funções. Antes, fez um balanço positivo do trabalho realizado, pela sua equipa, ao longo de mais de 10 anos. “A determinada altura, consideramos mais importante o Instituto do que a escola, na medida em que esta faz parte dele”, sublinhou.

Quem seguiu a mesma linha de discurso foi Luciano de Almeida, que agradeceu “lealdade com que se trabalhou”, recordando que “não é preciso muito esforço para perceber que triplicamos a área de trabalho na escola”, referindo-se às infra-estruturas construídas e em construção na ESECS. Dirigindo-se, depois, a Luís Barbeiro, desejou-lhe “um excelente trabalho, porque as tarefas que temos pela frente são particularmente importantes”. Os processos de acreditação e avaliação dos cursos, a continuidade da qualificação do corpo docente e os mestrados já aprovados (23), bem como os que aguardam aprovação, foram algumas das referências.

Por fim, teve a palavra o novo Director da ESECS, que reforçou como prioridade os processos de acreditação e avaliação dos cursos, objectivo para o qual pediu o empenho de todos. “Tenho consciência do que é ainda preciso fazer para melhorar a qualidade”, mas também “sei que não estou só”, referiu. Importa “passar à acção”, sabendo que “o sucesso não é garantido e que o fracasso não é definitivo”.

Luís Barbeiro será acompanhado, no mandato de quatro anos, pelos sub-directores Rui Matos e Edgar Lameiras.

E-mail enviado à comunidade académica:
Caros/as estudantes

Ao iniciar hoje as funções de Director da nossa Escola, quero saudar todos os elementos da comunidade que formamos e solicitar o empenho e colaboração de cada um para construirmos em conjunto o projecto que desejamos.

Estou consciente das novas responsabilidade. Podem contar com o meu esforço.

Conto também com a PARTICIPAÇÃO de todos. Uma forma de assegurar essa participação é manifestar, desde já, abertura para vos ouvir quanto a sugestões, propostas ou apresentação de problemas a necessitar de solução.

Em nome da Escola, que é de nós todos e que hoje passei a representar, endereço, a cada um de vós, uma palavra de cumprimentos e de incentivo.

Obrigado.
Luís Barbeiro
Director da ESECS

Fotos Pedro Jerónimo

Etiquetas: ,

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário