<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35570090\x26blogName\x3dCSEMistas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://csem-esel.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://csem-esel.blogspot.com/\x26vt\x3d3397110344185270461', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


Comitiva para as visitas (actualizado)

Como já foi referido anteriormente, o núcleo deu, por uma questão lógica, prioridade de inscrição àqueles que no próximo semestre estarão a estagiar e, em princípio, em 2009/10 já não serão alunos de CSEM. Portanto, esta é uma oportunidade única. Quanto aos restantes, terão ainda os próximos semestre e ano lectivo.

Actualização
Obtido o parecer favorável do Conselho Directivo, para custear as despesas de deslocação, a escolha, do referido órgão, recaiu numa empresa que, segundo o orçamento, disponibilizará um autocarro de 53 lugares.

Saída, terça-feira, dia 21, junto da ESEL, pelas 7h30. Agradecemos pontualidade. Quem não estiver, fica em Leiria.

Docente
1. Alda Mourão

Alunos
2. Pedro Jerónimo
3. Solange Caçador
4. Ana Borba
5. Nádia Vala
6. Fábio Ferreira
7. Vera Jaulino
8. Rita Gonçalves
9. Ângela Moura
10. Ana Oliveira
11. Cláudia Silva
12. Joana Carvalho
13. Joana Fernandes
14. Cátia Reis
15. Cátia Silva
16. Marisa Guilherme
17. Vera Costa
18. Carla Varela
19. Joana Ferreira
20. Cátia Martins
21. Joana Correia
22. Cândido Gonçalves
23. Nadir Silva
24. Rui Pedro Paulo
25. Fernanda Campos
26. Joana Cordeiro
27. Samuel Feitor
28. Filipe Moleiro
29. Jorge Bastos
30. Roberta Ruffatta
31. Vera Rocha
32. Hélder Gaspar
33. Damien Pires
34. Vasco Simões
35. André Filipe Nunes
36. Carina Violante
37. Carlos Silva
38. Sónia Sousa
39. Liliana Freire
40. João Branco
41. David Sineiro
42. Ana Amado
43. Ana Teresa
44. Mafalda Domingues
45. Cláudia Monteiro
(lista em actualização...)

Etiquetas: , ,

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

  • # Anonymous Pedro Batalha

    Então e o pessoal de 2º Ano??
    Armam o "pandam" no meio de uma aula nossa porque só podem ir 15 alunos e agora não ta ninguém na lista?
    alguma explicação?  

  • # Blogger PJ

    Caro Pedro, certamente terão dito "cerca de 15" e, antes de mais, sugiro que leias o post todo. Tens lá a resposta à tua questão.  

  • # Anonymous Pedro Batalha

    Mas acho que já basta de informações incorrectas, incursões para dentro de uma sala de aula com novidades que acabam por ser desmentidas horas depois.
    o que agora é verdade daqui a pouco é mentira!
    se não tem a certeza do que estão a fazer mais vale esperarem... porque assim realmente deixa de valer a pena inscrever nas coisas pois sabemos que mais tarde ou mais cedo vai haver mudanças.
    Quanto ao que está em todo o post é mais do mesmo, mais duvidas, mais incertezas! estamos a 2 dias úteis da partida e certezas há alguma?
    se na altura em que ontem foram a nossa aula para angariar pessoas porque não tinham o autocarro cheio porque não esperaram pelo dia de hoje em que já tem esta lista de confirmações e escusavam de ter feito aquela figura quase ridícula de estar ali a dizer que "existem cerca de 15 lugares.. tem a certeza que querem ir?"

    Acho que falo um pouco por todos os alunos, todos queremos ir, percebemos a parte do núcleo de querer levar os alunos do 3º ano, é compreensível, só acho que estão a agir de forma completamente desajeitada quando surge um imprevisto.

    cumprimentos  

  • # Anonymous Anónimo

    pelo que me apercebi ainda sobram 3 vagas.. que tal fazermos um sorteio?? e incluiamos também um presunto e um cabaz de natal?? assim nem toda a gente fica desiludida..  

  • # Anonymous Pedro Batalha

    50 -47 = 3
    desculpa se "certamente terão dito "cerca de 15"" pra ti são 3 lugares ;)  

  • # Anonymous Steven Portela

    A turma do 2º ano terá prioridade para o próximo ano. Pela lógica, convém a quem é finalista contactar mais rapidamente com essas realidades do que o 2º e o 1º ano. Além disso para o ano a mesma viagem realizar-se-á se tudo correr bem.

    Propz  

  • # Blogger PJ

    Pedro, compreendo que fales assim, por analisares os factos que vês. É compreensivel e não te censuro por isso. Contudo, e para que não restem dúvidas, passo a explicar.

    Não vale a pena repetir que estamos há espera de uma deliberação CD: apoiam ou não apoiam, isto é, não pagamos nada ou pagamos tudo. Ora, há colegas do 3º ano que não estão dispostos a ir se for a pagar (os tais 12). Portanto, se o CD assumir os custos, vão os 47 – autocarro de 50 lugares.

    Acontece que temos prazos a cumprir. Só para que saibam, a SIC exigiu, até ontem, a lista de alunos que vão. No entanto, o CD só reune hoje, ou seja, só no final do dia poderemos dizer se o CD apoia ou não e, portanto, se vão os 47 ou se se abrem 12 vagas.

    Atendendo aos “timmings”, o que quisemos fazer foi antecipar a possibilidade de o CD não apoiar, ou seja, haveriam 12 vagas. Se vocês não tem aulas à sexta-feira, como poderiamos entrar em contacto com toda a turma?

    Pode parecer-te desajeitada a postura, no entanto, permite-me que te diga que foi nossa intenção prevenir. É certo que caso o CD apoie, irão os 47 e ficará sem efeito o que fomos ontem fazer à aula. Mas também pode acontecer o contrário! Como dizes, e bem, estamos próximos da data e mesmo os orçamentos foram dificeis de conseguir e a deliberação do CD só hoje sairá. Resumindo: foram uma série de factores que levaram a este desfecho. Contudo, reitero que o núcleo sempre agiu de boa fé, pensando em todo o curso, ainda que isso não agrade a todos. É certo que, por vezes, há questões que nos escapam, porém, estamos cá também para ser alertados para tal. Portanto, agradecemos toda e qualquer opinião construtiva que nos possam fazer.  

  • # Anonymous Pedro Batalha

    O que eu continuo sem perceber é primeiro, qual a necessidade de ir alguém de fora á nossa turma para "explicar" o facto de só haver 15 lugares, quando temos 2 membros no núcleo na nossa turma.
    Outra coisa é o porque de não nos ter sido logo dada esta informação que aqui deste,e bem, para esclarecer tudo de inicio.
    tinha sido tudo muito mais fácil, acho eu.
    espero com estes recados ter alertado para o que acho que vai mal no núcleo...e fico satisfeito por me ter sido esclarecida uma duvida que acho que fazia parte de todas as cabeças dos alunos do 2ºano.

    cumprimentos  

  • # Anonymous Anónimo

    Olá, sou a Rita Pereira, 3.ºano. Reparei agora que o meu nome consta desta listagem mas, de facto, na lista que passou coloquei que não iria! Seria bom averiguar dado que certamente haverá mais interessados...

    Thanks!

    Rita  

  • # Anonymous Anónimo

    Rita Pereira....numero 44 da lista.....
    bem! tens a certeza que puseste "não" não tens?
    é que sendo assim, quer dizer,
    meus meninos(as) isto vai de mal a pior!!!!!
    não sabem diferenciar o "sim" do "não"???????????????????????  

  • # Blogger Ana

    segundo averiguações, o CD aprovou o apoio e não será necessário suportarmos o pagamento do autocarro.
    sendo assim, irão os nomes que constam da lista neste post, o 3º ano.  

  • # Anonymous Anónimo

    Ana.....não se esqueçam que a Rita Pereira "NÃO" quer ir, ok?
    o post tem que ser actualizado não acham???  

  • # Anonymous Angela

    Colegas,

    Comuniquem ao nCSEM, até domingo, caso haja alguma desistência para que possam ir outras pessoas...  

  • # Anonymous Anónimo

    Em Dezembro irão haver eleiçoes, para o nucleo! Interessados façam uma lista.  

  • # Anonymous Pedro Batalha

    os anónimos aqui é só coragem, por isso é que andam na sombra!

    cabe a cada um saber o que faz, se alguém decidir candidatar-se o nome estará lá, enquanto o teu, nem aqui!
    mas parabéns pela frontalidade  

  • # Blogger PJ

    Às vezes pergunto-me: será que é perda de tempo quando o núcleo escreve informações para os colegas? É que pelos vistos, poucos lêem o que escrevemos. Falo da folha que passou na aula. Como já foi repetido aqui várias vezes, atendendo aos "timmings", tivemos que antecipar uma serie de possibilidades, entre elas, de alguns colegas não quererem ir, se tivessem que suportar o custo da viagem. Daí termos colocado na folha que circulou nas aulas - para além de um texto introdutório e explicativo - uma coluna onde se podia ler: «Quero ir, mesmo que a pagar». Era só responder "sim", ou "não". No 3º ano houve oito "nãos". Ora, assumimos, como é lógico, que estes só iriam se o CD custeasse a viagem. Escusado será dizer que quem não fazia questão de ir, por e simplesmente não assinou.

    Relativamente à questão da visita de alguém exterior à turma, só dois comentários: 1º Tens razão. Há duas pessoas da turma no núcleo, contudo, e como já disse, foram uma serie de situações que surgiram "em cima do joelho" e que exigiram uma resposta rápida. No caso, sendo a colega em questão da minha turma, pedi-lhe para falar convosco, por uma questão de fazer chegar rapidamente a mensagem. 2º Somos CSEMistas, sejam do 1º, 2º ou 3º anos. Acho que não vale a penas ser-se assim tão "radical". Em todo o caso, fica resgistada a tua crítica (construtiva), que tentaremos que não se repita.

    Só para finalizar, peço-vos, como colega, e em nome dos colegas do núcleo, para quando tiverem alguma dúvida ou esclarecimento, que o solicitem junto de um de nós ou via e-mail. Acreditem que evita muitos mal-entendidos, não só da vossa parte, como da nossa. Obrigado.  

  • # Anonymous Anónimo

    Então e a Rita Pereira??????
    Continua na lista pessoal!!!!!
    E ela NÂO quer ir!!!!!!
    NÃO SE ESQUEÇAM ok?
    A menina avisou!!!!!!!!  

  • # Blogger PJ

    Caro anónimo ou anónima, certamente terá tido acesso à folha de inscrição que circulou nas turmas e deduzimos que a terá lido, tal como a Rita Pereira e restantes colegas. Portanto, julgamos desnecessárias perguntas para as quais já sabe a resposta.

    Caso contrário, a sua postura revelará má-fé, nomeadamente, por estar a tecer comentários desadequados, relativamente ao trabalho que os seus colegas têm estado a desenvolver. O núcleo agradece.  

  • » Enviar um comentário