<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35570090\x26blogName\x3dCSEMistas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://csem-esel.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://csem-esel.blogspot.com/\x26vt\x3d-6930864715778663714', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


Ventos de mudança

Na sequência do último post, o núcleo informa que vão ser tomadas medidas. Temos indicações do IPL que a prioridade para 2008/09, para a nossa escola, passa precisamente por solucionar alguns pontos que o Conselho Pedagógico já tinha detectado e que o nosso relatório veio reforçar.

Relativamente a algumas vozes que se têm levantado contra o aumento de propinas, aconselhamos à leitura dos despachos do IPL. Todos queremos mais e melhor, isto tudo sem aumento de propinas, contudo, é um ideal difícil de concretizar actualmente, atendendo à conjuntura. O Estado tem vindo a “desinvestir” no ensino superior desde 2005, ou seja, estamos a falar de menos 16,5% no Orçamento de Estado 2008, relativamente ao de 2005. Portanto, para que o IPL possa investir em algumas melhorias, naturalmente que as propinas servirão para financiar as mesmas.

Em todo este processo, temos que louvar, para já, a postura de todos os órgãos da ESECS, nomeadamente, conselhos directivo e pedagógico, bem como a coordenação de curso, que, atentamente, analisaram os resultados do inquérito feito a CSEM e começaram a agir prontamente. Será difícil fazer tudo de uma vez, no entanto, sabemos que as questões que carecem de atenção urgente estão a caminho da resolução.

Quanto a nós, cá estaremos, em 2008/09, para, juntamente com todos os CSEMistas e órgãos da ESECS, fazer o melhor possível.

Boas férias para todos!

Etiquetas: , ,

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

  • # Anonymous Anónimo

    Oxalá! Cá estaremos para ver...  

  • # Blogger joao

    Eu por acaso tambem gostaria de ver onde é aplicado o dinheiro das propinas...

    Eu apenas vejo que quando chega a altura dos trabalhos e alturas mais apertadas em que todos os fazem, nao ha uma mesa livre na escola, o barulho de quem nao faz trabalhos prejudica quem os faz, e ja me aconteceu nao ter uma ficha tripla para poder requisitar.
    E dou graças a Deus por me dar bem com a Dona Cati, Silvia e Candida da Reprografia senao..
    Já para nao falar dos computadores velhos e lentos, onde muitas vezes, pelo menos o ano passado, faltava a internet.
    Ou se nao é a internet que falha é a luz...
    Enfim...  

  • » Enviar um comentário