<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35570090\x26blogName\x3dCSEMistas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://csem-esel.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://csem-esel.blogspot.com/\x26vt\x3d-6930864715778663714', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


Eleição do Provedor do Estudante

Cumpre ao nCSEM o dever de divulgar o conteúdo do e-mail enviado pelas AE’s dos cinco campus do IPL, referente à eleição do Provedor do Estudante, que decorrerá amanhã, segunda-feira:

Caros colegas,

As Associações de Estudantes do Instituto Politécnico de Leiria juntaram-se mais uma vez em torno de uma causa que toca a todos nós, alunos.

No próximo dia 15 haverá eleições para o Provedor do Estudante quem têm uma missão importantíssima, da qual se destacam os seguintes pontos:

- Apreciar as queixas e reclamações dos estudantes e caso considere que a razão lhes assiste, proferir as recomendações pertinentes aos órgãos competentes para as atender;

- Fazer recomendações genéricas tendo em vista acautelar os interesses dos estudantes, nomeadamente no domínio da actividade pedagógica e da acção social escolar;

- Propor a realização de actividades inspectivas aos serviços cujas actividades são vocacionadas para os estudantes e a outros serviços sobre os quais existam dúvidas quanto à regularidade de funcionamento.

Tendo em conta que o Provedor do estudante vai trabalhar em estreita ligação com as AE's e tendo em conta ainda a sua missão, as tuas Associações de Estudantes resolveram efectuar um convite ao Prof. Doutor Luciano de Almeida, actual presidente do IPL, para ser o candidato por nós proposto, até porque ninguém melhor do que ele conhece os actuais problemas que o IPL enfrenta ao nível dos alunos.

Uma das razões que levou a unir-nos em torno desta causa, foi o facto de a escolha de um provedor poder vir a beneficiar os alunos do Instituto. Claro que ao ser escolhido um provedor mais isento e que não se foque só nas necessidades dos alunos da escola onde lecciona, essa missão fica mais e melhor assegurada, tanto por transparência como por igualdade. Daí a nossa escolha ter recaído em alguém que actualmente não está ligado a nenhuma escola específica, mas que lida com todos os alunos de igual forma sem nunca ter tendência de beneficiar este ou aquele. E nunca esquecendo a experiência da pessoa em causa, e todo o seu enorme contributo ao longo dos últimos anos, para o desenvolvimento do IPL no seu todo, e claro que o objectivo maior sempre foi e será, melhor servir os alunos no seu percurso académico.

Por estes motivos e por muitos mais que pretendemos adicionar, sendo o acto eleitoral favorável à causa estudantil no qual nos inserimos, sensibilizamos os alunos, para a escolha certa nas Eleições do Provedor do Estudante: Dr. Luciano de Almeida.

No dia 15 queremos que te unas a nós e que votes.

Por um IPL melhor, Por uma Academia Melhor.

As tuas Associações de Estudantes,
João Rodrigues (AEESTG)
Pedro Batalha (AEESECS)
Pedro Semedo (AEESAD.CR)
Rui Jordão (AEESLei)
Joana Santos (AEESTM)

Etiquetas: , ,

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

  • # Blogger PJ

    Referir que a tomada de posse do Provedor do Estudante só se realizará após a tomada do posse do novo presidente do IPL, cujo processo eleitoral ainda decorre.

    Como o Dr. Luciano de Almeida já anunciou que não se recanditará ao cargo do presidente do IPL, não se levanta a questão de acumulação de cargos.  

  • # Blogger Rocky

    Porque é que a eleição deste orgão relevante para os estudantes se realiza numa época que grande parte dos estudantes se encontram de férias?  

  • # Blogger PJ

    Steven, não tirando a razão, apenas dizer que foi feito um esforço para que os prazos legais (anuncio, apresentação de candidatos, votação...) fossem os mínimos. Quer isto dizer que esta eleição seria daqui a 1/2 semanas.

    Na reunião em que estive presente (como um dos representantes dos estudantes no Conselho Geral do IPL) com os presidentes das AE's, definimos este dia como prazo limite, mesmo conscientes que a afluência seria naturalmente mais reduzida. Não era o desejável, porém, o possivel.

    Lembrar ainda que com a entrada em vigor dos novos Estatutos do IPL, 2008/09 ficou marcado por muitas eleições e prazos para cumprir. Isto para dizer que nem sempre tudo como desejado (e também é impossivel agradar a todos).  

  • » Enviar um comentário