<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35570090\x26blogName\x3dCSEMistas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://csem-esel.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://csem-esel.blogspot.com/\x26vt\x3d-6930864715778663714', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


Nota do nCSEM sobre as últimas eleições

1. Sobre o referido processo, cabe a este núcleo de curso, único no IPL onde são leccionadas competências na área do jornalismo, alertar para aquilo que consideramos ser um mau exercício do mesmo.

Como é sabido, ambos os candidatos foram propostos por estudantes, que decidiram divulgar as suas intenções de apoio, não só junto dos colegas, como da imprensa. Porém, ao lerem-se os títulos regionais de hoje, verifica-se que só são apresentados os argumentos dos apoiantes de um dos candidatos. Como sabemos – alunos de CSEM –, existe o princípio do contraditório, isto é, devem ouvir-se sempre ambas as partes. Não foi o caso (sabemos que pelo menos um dos títulos teve acesso aos argumentos dos apoiantes dos dois candidatos).

2. Compete-nos ainda referir que sendo o nCSEM um órgão da AEESECS, apoiamos as suas decisões. Porém, isso não significa que estejamos impedidos de esclarecer os colegas, do pluralismo de candidatos e de opiniões. Se não divulgamos informações referentes ao apoio ao candidato da lista B, como o fizemos em relação ao da lista A, foi porque não tivemos conhecimento das mesmas antes das eleições (só depois).

3. Por fim, lamentamos ainda, à semelhança do que sucedeu aquando das eleições para o Conselho Geral do IPL, que sejam assumidas, por parte de alguns estudantes, posturas de ataque pessoal (sobretudo entre colegas)! O IPL é composto por várias escolas e é natural que exista alguma rivalidade, porém, esta não deveria traduzir-se em atitudes fracturantes (que só nos enfraquecem, ao nível da mobilização pelo interesse comum).

Os docentes têm as suas preocupações, como o seu estatuto de carreira, os funcionários também, sobretudo ao nível da precariedade de alguns vínculos. Quanto aos estudantes, têm as suas. Não misturemos interesses. Nos vários órgãos do IPL e escolas, há representantes de toda a academia. É connosco, estudantes, que nos devemos de preocupar e é por nós que devemos pensar (e não deixar que outros o façam).

Etiquetas: ,

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário